segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Sakura Trick


Não é segredo nenhum que eu sou louca por Yuri. E "Sakura Trick" me ganhou no primeiro episódio.

A estória envolve duas amigas de longa data, Sonoda Yū e Takayama Haruka. Ao chegarem no ensino médio elas resolvem que irão fazer algo para que sua amizade seja ainda mais única e a ideia genial parte de Haruka: que as duas se beijem.
Embora Yū pareça um tanto relutante no início, acaba concordando e o tal beijo se dá logo no primeiro episódio, numa sala de aula vazia, acompanhado por uma "chuva" de folhas de cerejeira (daí o nome do anime). Para quem assiste Yuri na expectativa daquele beijo pode parecer que a série logo perde a graça, mas garanto que não é esse o caso.

Haruka demonstra sentir algo verdadeiro pela colega e a insegurança de Yū, alternada pelos momentos de mais profundo carinho entre as duas prende o espectador, que acompanha tudo isso com o pano de fundo da vida escolar.

Há ainda as outras colegas de sala, Minami Shizuku, Noda Kotone, Ikeno Kaede e Iizuka Yuzu, as primeiras também formando um casal e as segundas dividindo uma amizade mais que especial - deixando implícito um sentimento mais profundo.


Tudo até seria, de certa forma, mais simples, se Yū não tivesse uma irmã mais velha, Mitsuki, que fica psicótica com a possibilidade das melhores amigas estarem tendo algum tipo de envolvimento amoroso. Já não bastasse isso, Mitsuki logo percebe que grande parte de sua preocupação se deve à ciúmes. De sua irmãzinha mais nova? É claro. Mas principalmente de Haruka, por quem ela nota (muito a contragosto) estar caidinha.


A série é bastante leve e divertida e de um entretenimento fácil, e tem uma roupagem tipicamente Yuri, com suas menininhas em uniformes colegiais, piadas maliciosas e a total ausência de personagens masculinos.

Eu me apaixonei perdidamente pelo anime e foi impossível não torcer por cada vez mais beijos entre Yū e Haruka, assim como pela primeira parar com a frescura e entender o que sente pela melhor amiga. O romantismo desmedido de Haruka é um plus, e o espectador fica com os dedos cruzados (entre vários "owns" inevitáveis) para que chegue logo o momento em que as duas se assumirão como namoradas.
Fica ainda no ar a possibilidade de uma segunda temporada, pela qual eu - particularmente - aguardo ansiosamente.

Levando-se em consideração a comédia, a leveza, o romantismo e os muitos beijos fofos, rendo à "Sakura Trick"
5 estrelas. E sem mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário